sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Herbie hancock Live at Ultrasonic Studios, Hempstead, NY – October 1, 1973


Achei esse disco esses dias e desde então não consegui parar de ouvir. Herbie Hancock é foda, e isso não é novidade, mas o que me chamou a atenção nesse disco, e que aumentou minha fome por bootlegs do cara, é que se trata de um disco com versões mais “simples”, se possível dizer isso, ou melhor, mais cruas. O número de instrumentos é menor, se trata de um disco ao vivo, então digamos, o “acabamento” tem uma cara diferente dos discos gravados em estúdio, com o intuito de serem lançados como tal, e não como bootleg.

As duas primeiras músicas, Actual Proof, um funk-com-muita-classe, e Butterfly, um pouco mais “pra trás”, mais calma, são do disco Thrust, que foi lançado no ano seguinte desse show, 1974. As duas últimas, Sly e Chameleon, que dispensam comentários, são do tão conhecido disco Headhunters, de 1973.

A banda que acompanha ele nesse show é a mesma que gravou os dois respectivos discos antes citados, e quase todos os discos desse período 1972, até mais ou menos 1975, se eu não me engano. Só que nesse caso, ela aparece em uma versão mais “compacta”, contando apenas com Mike Clark na bateria (no entanto, não foi ele quem gravou as baterias de Headhunters), Paul Jackson no baixo, Bennie Maupin nos sopros, e claro, Herbie nas teclas.

Tracklist:
  1. Actual Proof
  2. Butterfly
  3. Sly
  4. Chameleon
Todas as músicas são de autoria própria.

Pessoal, gostaria de pedir desculpa por um pequeno problema que rola com esse arquivo que estou "uploadando", e que ainda não sei como resolver. Os nomes das músicas estão errados, então o que rola é o seguinte: a música com nome de Chameleon, na verdade é a Actual Proof; Sly é Butterfly; Butterfly é Sly; e Actual Proof é Chameleon. Desculpem pelo transtorno, um dia ainda aprendo a arrumar esse tipo de coisa.

Here we are, Hempstead, live at Ultrasonic recording studios, with the tuesday night concert series, that continues to amaze. Tonight a concert that, in fact, will certainly amaze you, please welcome mister Herbie Hancock.


Link nos comentários,

Abração!

2 comentários:

Nicholas Rabinovitch disse...

LINK PARA DOWNLOAD: http://www.4shared.com/rar/jcaTcT7u/HH_ULTRASONIC.html?

Anônimo disse...

Li o comentario e vou pegar para ouvir... mesmo assim: VALEU e Obrigado!