"Nunca julgue um livro pela capa". Eu acho que eu passei minha infância inteira ouvindo tal frase. De fato, nunca julguei um livro pela capa. Mas esqueceram de me ensinar a não julgar um disco pela capa. Muito bem feito, por sinal. Feita a introdução, vou lhes contar como eu descobri o Fever Tree.
Lá estava eu, matutando pela internet, procurando sonzeiras novas, quando, de repente, topo com um post contendo uma banda de nome muito bacana e uma capa absolutamente linda. Ao ver aquela árvore psicodélica surgindo por trás dos membros da banda, eu não pensei duas vezes antes de baixar o álbum. Vocês, caros leitores, podem achar que eu estou sendo exagerado e dramático. Pois vocês em muito se enganam, Fever Tree é, de longe, uma das melhores bandas do cenário psych-folk de São Francisco que eu já tive a felicidade de conhecer. A qualidade e a originalidade das composições do grupo estão em tão perfeita sincronia com meus ouvidos que não há palavras para descrever o quanto eu apreciei esta obra.
O disco começa com "Imitation Situation 1", uma peça com excertos da "Toccata" de Bach, o que acabou dando um clima obscuro à canção (gostaria de pontuar que o cantor do grupo, Denis Keller, com seus vocais normalmente graves já é capaz de fazer isso sozinho, apesar de tudo). Ganham destaque também "San Francisco Girls" (que atingiu 91º lugar nas paradas americanas) e "Ninety-Nine and One-Half", com linhas de baixo e guitarras (por Bud Wolfe e Michael Knust respectivamente) muito à frente de seu tempo.
Outro grande ponto forte do disco é o 2 em 1 "Day Tripper/We Can Work It Out", uma versão "compacta" das canções dos Beatles que (sim, eu me atrevo a dizer isso), supera em muito as originais, apesar da pegada estar completamente diferente.
Fechando o disco, temos canções calmas como "Unlock My Door" e "Come With Me (Rainsong)". Um curioso fato sobre esta última faixa é que ela foi gravada durante uma tempestade, o que confere a ela uma harmonia impressionante.
É muito provável que você, caro leitor, não tenha lido esse texto, assim como eu fiz antes de baixar este álbum. Caso você tenha apreciado (ou não) a leitura, creio que não há dúvidas de que esteja na hora de clicar na palavrinha "Download" algumas linhas abaixo, não é mesmo?
Tracklist:
1. Imitation Situation (Toccata And Fugue)
2. Where Do You Go
3. San Francisco Girls (Return Of The Native)
4. Ninety-Nine And One-Half
5. Man Who Paints The Pictures
6. Filligree And Shadow
7. The Sun Also Rises
8. Day Tripper/We Can Work It Out
9. Unlock My Door
10. Come With Me (Rainsong)
Download
sexta-feira, 10 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
eu achei a capa feia, bonelson. Mas vou ouvir.
quem é essa OTÁRIA que te chamou de bonelson???
Postar um comentário