quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Saquearam o Saqueando!

Caríssimos amigos e amigas,

Em meio a este infernal calor que anda fazendo aqui em São Paulo, pude encontrar-me ontem com o Caio (que, junto comigo, abriu este blog em 2008 e o reergueu em 2009) e com o Fuser (grande postador e estimadíssimo camarada) e, saudosos e com certo sentimento de disperdício ao ver um site tão bacana como o Saqueando às moscas, tomamos a decisão de botar a coisa para rodar de novo.

A primeira coisa que consideramos importante para botar ordem na casa era arrumar os links que estavam perdidos ou expirados... E qual não foi a nossa surpresa ontem - fazendo o levantamento das "perdas" - ao descobrir que nada mais que 134 discos haviam sido sumariamente eliminados do nosso acervo pela censura que vem se instaurando na internet nos últimos anos?

Saquearam o Saqueando!



Mas isso não vai ficar barato, tenham certeza disso. Já estamos trabalhando para recuperar todas as sonzeiras perdidas nesse buraco negro do contínuo espaço-tempo e... Adivinhem só? Resolvemos aderir à modernidade e começar a postar discos em torrent pra facilitar a vida e garantir material de maior qualidade. Mas por que o torrent, se os mirrors e uploaders eram tão eficientes? Ora! Além do download ser mais rápido, é possível transmitir arquivos muito maiores.

Confesso que não sei explicar direito como funciona esse sistema. Ao que me consta, ao compartilhar o arquivo na rede em Torrent, o download é dividido pelo servidor aleatoriamente entre todas as pessoas que estão baixando. Dessa forma, cada uma baixa uma parte do arquivo e retransmite para as outras (o famoso seeding), deixando o servidor livre e propiciando um download de altíssima velocidade.

Baixar um torrent pode parecer complexo à primeira vista, mas é realmente muito simples. Você só precisa ter um client de bit torrent instalado e rodando no seu PC/Mac/Linux/que seja (recomendamos o uso do µTorrent ou do BitTorrent para o serviço). Tendo esse essencial plugin na sua máquina, basta baixar o arquivo-fonte do torrent nos links que disponibilzaremos para vocês, selecionar a pasta de destino e.... bom, aí vocês decidem. Sair para tomar um cafézinho, dar uma volta no parque, tanto faz. Esperar o download acabar do jeito que vocês acharem melhor, hehehe! E lembrem-se sempre de deixar o torrent baixado ativo no client mesmo depois de baixado: dessa forma, vocês continuam a enviar os arquivos para a rede de downloads (sem nenhum prejuízo ao desempenho do seu computador, vejam bem) e fazem com que o arquivo continue vivo e cada vez mais fácil de ser baixado! É o livre-compartilhamento em sua mais gloriosa forma!

Enfim, creio que, por hora, seja isso. Esperem, nos próximos dias, por links fresquinhos e por novas e inusitadas sonzeiras ao nosso repertório.

O Saqueando foi saqueado, mas vai voltar mais saqueador que nunca!

Obrigado a todos que nos acompanharam nos últimos anos. Estamos trabalhando para voltar a ser o blog bacana que um dia já fomos!

Salud!

2 comentários:

Anônimo disse...

tamo junto

batista

Lugarescomuns disse...

Lindo, sempre dava uma olhada no blog, fico feliz em saber que voltaram. Sim com estas últimas medidas o torrent é a melhor opção mesmo.