segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Moreira, Bezerra & Dicró - Os 3 Malandros In Concert (1995)

Moreira da Silva, Bezerra da Silva e Dicró. Três malandros, todos eles "sangue bom da música popular". O primeiro é o mestre do samba de breque. O segundo é praticamente o criador do partido alto. O terceiro defende as raízes do pagode. Muitíssimo bem humorados, resolvem se reunir e fazer um espetáculo para satirizar os Três Tenores, Luciano Pavarotti, Plácido Domingo e José Carreras. O resultado não poderia ser melhor. O trio da malandragem abre o show no municipal quebrando cristais com suas vozes agudas, representando boleros e, ainda tirando um sarro impiedoso dos seus "rivais" europeus. Nas palavras do trio, "estou desafiando na minha área só quem pode, quero ver Pavarotti, Domingo e Carreras cantando um pagode!". Tudo isso com breques acompanhados de música clássica! Os sujeitos realmente são uns fanfarrões!

Como ninguém é de ferro, o sarro tem um limite. Após quatro músicas satirizando os tenores, o núcleo da malandragem resolve recitar alguns de seus maiores sucessos (destaque para Morengueira com 93 anos representando sua bem-humorada "Na Subida do Morro", com direito à famosa morte slow-motion do vargulino que bate na sua nega), infelizmente não em trios, mas individualmente ou em duplas. Ainda assim, o bom-humor continua ao longo do disco, especialmente nos diálogos entre os malandros, que exalam o temperamento quente dos latinos.
O espetáculo vale a pena para os apreciadores dum bom samba e de uma bela sátira. Infelizmente, o disco não fez tanto sucesso quanto seu rival "3 Tenors In Concert", mas é uma pérola a ser apreciada.
Pessoalmente, prefiro os três malandros, ouié!



Faixas:
1. O Recital
2. Os Três Pagodeiros Do Rio
3. Ópera Do Morro
4. 3 Malandros In Concert
5. Ressuscita Ele
6. Chave De Cadeia
7. Malandro Não Vacila
8. O Político
9. Na Subida Do Morro
10. Dava Dois
11. Lugar Macabro
12. Jogando Com O Capeta
13. Rua Da Amargura

Baixar

Nenhum comentário: