segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Earth Wind & Fire - That's The Way of The World (1975)


Salve salve, saqueadores e saqueatrizes!
Já havia muito tempo que eu não vinha parar nesse blog para postar qualquer coisa e eis que me veio a idéia de postar um som do Neville Brothers, mas quem diria, o disco que eu estava pensando já está presente aqui no blog, o Yellow Moon (1989), então me dobrei para achar algo que eu vinha escutando e caberia bem nesse blog. Eis que me veio à mente o Earth Wind & Fire.
Banda formada em 1970 por Verdine e Maurice White, baterista da Chess Records (Chuck Berry, Muddy Waters, Etta James, etc), só que há um problema. A banda tinha 10 membros e eu tenho preguiça.
Então vamos tentar organizar os músicos por instrumentos, já que essa cambada era capaz de tudo... O BAIXISTA era Verdine White, na BATERIA faziam turnos, Fred, Maurice White e Ralph Johnson, a FLAUTA e o SAXOFONE eram de Andrew P. Woolfolk, as GUITARRAS eram tocadas por Al McKay e Johnny Graham, a CALIMBA (para os curiosos, está na wikipedia) pertencia ao criador e produtor da banda Maurice White, PIANO, ÓRGÃO, SINTETISADOR E MOOG nas mãos de Larry Dunn, os VOCAIS por Maurice, Verdine White e Philip Bailey.
Tomara que minha confusão tenha contagiado vocês e assim eu receba uma absolvição de quem se deu ao trabalho de ler.
O disco foi trilha sonora de um filme homônimo no qual estavam os músicos da banda fazendo papéis ficcionais de si mesmos.
Enfim, o som aqui presente traz muito do Sly & The Family Stone, com uma pegada bem Disco, um xablau de Gospel e muito, muito Groove. Ficam em destaque as músicas "Happy Feeling" e "Shining Star", pelos seus ritmos acelerados e exceso de Feeling.
Aquele abraço, qualquer dia o A Whole New Thing do Sly & The Family Stone.

Faixas:

  1. "Shinnig Star" (2:51)
  2. "That's The Way of The World" 5:47
  3. "Happy Feeling" 3:37
  4. "All About Love" 6:37
  5. "Yearnin', Learnin'" 3:41
  6. "Reasons" 5:02
  7. "Africano" 5:12
  8. "See The Light" 6:21
Link devidamete posto nos comments.

2 comentários:

Lampeão disse...

http://lix.in/-8e3a91

Anônimo disse...

Há muito tempo procurando por esse som...