quinta-feira, 1 de setembro de 2011

John Mayall - Bluesbreakers With Eric Clapton (1966)


Estou morrendo de saudades de escrever. Sinto que piorei, sei disso em função dos textos que tenho feito e não tenho gostado de ler. Textos para a faculdade, textos para mim. Mas chega dessa baboseira.
Todo mundo que se preze sabe que um dia Eric Clapton foi chamado de God. "Clapton is God" dizem as paredes por toda Inglaterra. De fato, Eric Clapton foi o maior guitarrista da terra da rainha na década de 60, sem dar a menor chance para Jeff Beck ou Jimmy Page, ainda longe de tornarem-se as lendas que são hoje em dia.
Após o rompimento com o Graham Bond ORGANization, por questões pessoais, como sempre, Eric Clapton se uniu a John Mayall and The Bluesbreakers. John Mayall foi convencido por Alex Korner a seguir essa vida de músico em meados da década de 50, lá por 57/58, mais ou menos. A banda funcionava bem, mas em 1956 o guitarrista Roger Dean foi substituído por Eric Clapton e eles gravaram um dos maiores CD's do mundo.
Esse disco, com John Mayall nos vocais, teclas e gaita, Eric Clapton na guitarra, John McVie no baixo e Hughie Flint na bateria, é uma pérola de música inglesa sessentista. É um grupo que importou logo cedo as influências americanas (assim como o já citado Alex Korner) e transformou elas criando uma sonoridade buscada por muitas bandas na época e mesmo hoje.
Por sinal, em algumas músicas não lançadas marcou presença Jack Bruce no baixo.

Faixas:
  1. "All Your Love" 3:36
  2. "Hideaway" 3:17
  3. "Little Girl" 2:37
  4. "Another Man" 1:45
  5. "Double Crossing Time" 3:04
  6. "What'd I Say (Day Tripper)" 4:29
  7. "Key To Love" 2:09
  8. "Parchman Farm" 2:24
  9. "Have You Heard" 5:56
  10. "Ramblin' on My Mind" 3:10
  11. "Steppin' Out" 2:30
  12. "It Ain't Right" 2:42
  13. "Lonely Years" 3:21
  14. "Bernard Jenkins" 3:48
Link nos Comentários

3 comentários:

Lampeão disse...

http://lix.in/-a104d3

Virginia A. disse...

por um momento eu quase não vi seu comentário. nunca mais entrei no f.e.m, abandonei mesmo. culpa da monografia.

não precisa agradecer as visitas haha. aliás estou sempre por aqui, curto demais esse blog e sempre que lembro, comento. comentários são um empurro pro incentivo.

acho que é isso.

Adelmo disse...

Prezado,
primeira vez que entro no seu blog e estou achando bem legal. Aqui no texto do EC cabe uma pequena correção, creio. O disco é de 66 e não de 56 (provável erro de digitação) e o EC não veio do GBO e sim dos Yardbirds. De resto, beleza.

Abraços