segunda-feira, 24 de maio de 2010

Banda União Black - União Black (1977)


Salve salve todos!
Essa semana venho antecipado acompanhar esse cdzaço do Itamar com uma funkeira louca e brazuca.
Em 1977 no Brasil, mais especificamente no Rio de Janeiro, um grupo de soul funk que tocava em bailes de black music lançou um brilhante cd. Bem, é preciso dizer que não é simplesmente um grupo. A cuca por trás de tudo é o vocalista Gérson King, o único membro fixo da banda, enquanto todos os outros eram convidados para tocar nos shows.
Guitarras funkeadas, com wah wah e arranjos de metais bem feitos, um baixo digno da gravadora motown e um cantor muito bom. Do que mais você precisa? Muito Groove, e é o que rola na banda, que, além de tudo isso, juntava ao seu som muito da pegada e do ritmo brasileiro, fazendo uma fusão digna de um disco incrível.
Algumas letras melosas como na canção "Só Eu e Você" e "Sou Só" são as músicas mais lentas do disco, semelhantes às canções de mesma estirpe do grandíssimo Tim Maia. Além dessas algumas sonzeiras são o mais puro e um dos primeiros sons funk soul feitos no Brasil. "Laço Negro" é um funk basicamente instrumental com arranjos vocais de coro e uma guitarra cheia de groove, o puramente instrumental "Abelha Africana" transborda soul e feeling numa música genial. "A Vida" é um funkaço de primeira, com letra forte e pegada. E a música "Quando Alguém Está Dormindo" tem uma bateria loucona e incansável acompanhada por um solo de guitarra distorcida na medida ao fundo.
Depois de lançar esse cd a banda ficou mais de duas décadas sem fazer nada e já que não tá na wikipédia acaba sendo bem difícil de se enontrar informação sobre o grupo. em 2004 fizeram um show com os primeiros integrantes do grupo que seriam o vocalista Gérson King, Carlos Dafé, Lúcio Sherman, Don Mita, Mariano Brown, Luís Vagner, Valmir Mello, Don Richard e Paulinho de Souza.
Foi dureza, e acho que é um post meio cheio de papo furado, por quê eu enchi muita linguiça sem saber o que dizer. mas essencialmente é muito soul e funk com sonzeira brazuca.

Faixas:
  1. "Geração Black" 2:16
  2. "A Vida" 2:48
  3. "Só Eu e Você" 2:44
  4. "Black Rio" 2:51
  5. "Voulez-Vous" 7:28
  6. "Melô do Bobo" 3:14
  7. "Abelha Africana" 3:14
  8. "Sou Só" 3:10
  9. "Quando Alguém Está Dormindo" 2:27
  10. "A Família Black" 3:16
  11. "Laço Negro" 3:33
Link Nos Comments

4 comentários:

Lampeão disse...

http://kwxmmn.link-protector.com

Igor disse...

discaço

Lampeão disse...

baixou aqui?!

Lampeão disse...

http://lix.in/-87652e