sexta-feira, 4 de junho de 2010

The Britain Singers - Grilação Mundial (1971)

Antes de tudo, gostaria de pedir mil perdões pela ausência eterna neste amável blogue sobre música. Depois de muito tempo distante, venho aqui recuperar o serviço paterno sobre o Saqueanndo a Cidade.

Trouxe de presente hoje um disco que muito dificilmente uma pessoa normal poderá encontrar por aí. Isso por que foi prensado num selo minúsculo de uma gravadora quase que de garagem - sem falar que os caras da banda, além de pouco criativos, não conseguiram sucesso nenhum com esse vinil. A banda em questão chama-se The Britain Singers. Nada mais eram que um grupo de paulistanos psicodélicos que curtia uma sonzeira sessentista. Infelizmente, não tinham muita capacidade pra compor, então essa pérola achada na famosa feira da Benedito Calixto nada mais é que uma coletânea de covers, bem interessantes, por sinal.
O disco, lançado em escala pequena no ano de 1971, abre com o hit da banda Slade "My Friend Stan". Divertidinho e bem groovesco, bacana de se ouvir, mas nada de muito especial. A faixa a seguir, por outro lado, é um pseudo-hit da primeira banda a gravar "Twist and Shout" (sim, essa música não é dos Beatles). Trata-se de "That Lady", sonzeira dos Isley Brothers, soulzinho psicodélico alucinante, que, inclusive, me arrisco a dizer que ficou melhor que o original!
Além das já citadas, vale a pena também dar destaque à versão super sexy e bem rouca de "Nutbush City Limits", de Tina Turner, o elétrico twist "Ballroom Blitz" e a versão bacaninha de "Higher Ground", do mestre do funk/R&B/soul, o grande Stevie Wonder.
Enfim, não é um disco que traga nada de muito novo pra ninguém, mas vale muito a pena pela qualidade das versões e também pela raridade! (Garanto a vocês, não há outro lugar senão o Saqueando a Cidade onde vocês possam achar essa pérola!)
É ouvir pra entender.

Faixas:
1. My Friend Stan
2. That Lady
3. Knockin' On Heaven's Door
4. Nutbush City Limits
5. Ghetto Child
6. Love Me Like a Rock
7. Shine On Silver Sun
8. The Ballroom Blitz
9. Laughing Gnome
10. Higher Ground
11. Top Of The World

links nos comentários, moçada!

9 comentários:

Bonniwell de Magalhães disse...

http://www.4shared.com/file/wJpJlMkH/Grilao_Mundial.html

C. Maravilha disse...

pérola benedito-calixtense!
tarda mas não falha, heim bonel?

Anônimo disse...

Parabens amigo .. eu tinha muitos vinis covers como : As Boas do Momento , USA click e varios outros .
Valeu

Anônimo disse...

my portugese is too bad. Despensa!
can anyone help me, with more info about this release. [released in 1971 is impossible; Dylan wrote the song in 1973].

Please mail: bosma@setarnet.aw

Anônimo disse...

Alguém sabe onde tem o album em MP3 de "The Britain Singers" "As boas do momento", contendo Alone again, Concerto para um verão, My world, Where did our love go etc?

Grato
wanderleilopesprimo@gmail.com

Bonniwell de Magalhães disse...

Olá Wanderlei! Infelizmente as músicas dos britain singers são incrívelmente raras na internet... Conseguimos esse vinil, a muito custo, numa feira de rua em São Paulo! Se acharmos qualquer coisa postamos aqui, pode ter certeza! Obrigado por visitar o Saqueando, camarada!
Abraços!

Bonniwell de Magalhães disse...

Bosma, good evening. And sorry for delaying my answer. The vinyl stam says the disc was released in '71, but yes, its a fact that Dylan wrote Knockin' on Heaven's Door in '73... High possibility of some messing up in the label... Thanks for the info!

Anônimo disse...

Postei 4 musicas do the britain singers no youtube filmadas direto do vinil de 1973 me mandem a resposta do que acharam? Carlos costa.

Wander Lopes disse...

Caro Phil Bonniwell

Tenho o álbum The Britain Singers - As Boas do Momento em MP3. As faixas são:
1. Where did our love go
2. Concerto para um verão
3. Diamonds are forever
4. Let's stay together
5. My world
6. Rocket man
7. Sometimes
8. Without you
9. Alone again
10. Everything i own
Caso tenha interesse, mande-me um e-mail para wanderleilopesprimo@gmail.com e eu te envio (54,8MB)

Abraço