terça-feira, 18 de maio de 2010

Rare Earth - Greatest Hits And Rare Classics (1991)


E uma semana se passou desde o meu último post.
Infelizmente o que trago aqui é uma banda desconhecida no cenário musical brasileiro, direto da famosíssima gravadora Motown uma banda de músicos brancos inaugura uma nova subdivisão da gravadora, um dos selos alternativos nomeado Rare Earth, em homenagem à banda que inicia o projeto, voltada para alguns grupos específicos, grupos de rock formados por brancos. Esse selo leva também os nomes das bandas The Pretty Things, Stoney and Meatloaf e The Cats.
Eles são um grupo formado em 1960 e em 1968 adotaram o nome Rare Earth, formada por Gil Bridges, Saxofone, Flauta e vocais, Pete Rivera, bateria e vocais, John Persh, baixo, trombone e vocais, Rod Richard, guitarra e vocais e, por fim, Kenny James nos vocais.
Eu prometo uma sonzeira bem funkeada que varia bastante, como você perceberá nesse best of, que é tudo o que eu consegui para lhes oferecer, e digo que é um belo feito da minha parte que busquei a fundo um disco desses caras. Um som que varia bastante, como eu disse antes, mas é cheio de funk e soul com influências como Jackson Five, outros grupos da gravadora Motown, principalmente a música negra, mas é impossível não perceber um toque de roquenrou branco e algumas notas psicodélicas.
Músicas como "Here Comes The Night", "Born To Wander" são belos funks, com bateria pegada, órgão rasgado e guitarra cheia de soul, lembra um pouco o grande Tim Maia. "Get Ready" e "Good Time Sally" são dois belos roquenrous, mas eu não tenho muito o que falar, porque eu não conheço tanto deles assim. Entre músicas bem distorcidas e grooveadas algumas baladas mais melosas pipocam pelo cd, podem tirar um pouco a sua pilha, mas ainda assim, belo cd. É como o Tim Maia em alguns sentidos, algumas músicas melosas e outras mais pesadas e tem uns vocais muito loucos. É uma banda de primeira que nunca teve o destaque merecido.

Faixas:
  1. "Get Ready" 2:48
  2. "Generation (Light Up The Sky)" 2:46
  3. "(I Know) I'm Losing You" 3:37
  4. "When Joanie Smiles" 2:54
  5. "Born To Wander" 3:21
  6. "Here Comes The Night" 3:27
  7. "I Just Want to Celebrate" 3:38
  8. "Love Shines Down" 3:39
  9. "Good Time Sally" 2:55
  10. "Hey Big Brother" 4:45
  11. "We Are Gonna Have A Good Time" 3: 26
  12. "Big John Is My Name" 4:19
  13. "Chained" 2:50
  14. "Warm Ride" 3:00
  15. "I Can Feel My Love Risin'" 2:58
  16. "Keepin' Me Out of The Storm" 4;19
  17. "It Makes You Happy (But It Ain't Gonna Last)" 3:12
  18. "Midnight Lady" 3:31
  19. "Hum Along and Dance" 4:06
  20. "Fresh From the Can" 5:15
Link Nos comments.
P.S.: Me pediram recentemente o Jardim Elétrico, dos Mutantes, talvez alguém mais competente que eu faça esse post, peço desculpas pela demora, mas a faculdade tá começando a me alcançar e eu peguei uma gripezinha escrota que me fez perder a virada cultural no último sábado.
grato pela paciência

2 comentários:

Lampeão disse...

http://kxckxc.link-protector.com

Lampeão disse...

http://lix.in/-8a7270