segunda-feira, 28 de junho de 2010

Lou Reed - Claim to Fame (1976)


Saravá! meus caros blogueiros, visitantes e companheiros de blog! Me pediram para mandar umas coisas mais underground assim.. aí eu pensei, "pô, um bootleg do loureed vai nessa aí. Quiçá".
Esse disco um amigo meu me emprestou. Tá escrito, numa pedaço de folha pautada (monobloco ou folhão), na capa do respectivo disco algo mais ou menos assim (em inglês): "uma sonzeira incrível, groovie jazz do lou reed in the 70's. Uma grande viagem sonora. Diamante nos seus ouvidos". Na contra capa do disco está escrito algo assim:"This is a genuine DIAMOND IN YOUR EAR release for a selected number of fans. There are only 500 copies in the world. Your copy no." E carimbado está o número da sua cópia. E é isso aí.
Bom. O Lou Reed é mais conhecido como o guitarrista, vocalista e compositor do Velvet Underground e pelo sucesso obtido em carreira solo, principalmente com o hit "Walk on The Wild Side". Nasceu no Brooklin (Nova Iorque) e cresceu em Freeport se interessando por rock'n'roll e R&B, aprendeu a tocar guitarra pelo rádio e por aí vai. Formou o Velvet Underground em 1965 com John Cale, lançou o famoso disco Velvet Underground & Nico, produzido por Andy Warhol (da capa da banana), gravou o VU, que só viria a ser lançado em 1985) e abandonou o projeto em 1970. Começa então sua carreira solo e lança em 1972 dois incríveis discos Lou Reed e Transformer. Em 1976 Lou Reed faz um incrível show de jazz, funk e muito Rock'n'Roll, é essa pérola que eu deixo para vocês hoje aqui no Saqueando.
Gravado por Lou Reed na guitarra e vocal, Marty Fogel no saxofone, Michael Fonfara, teclado, Michael Sikorsky na bateria e Bruce Yaw no baixo esse CD transborda uma musicalidade completamente diferenciada. A primeira faixa é um jazz funkeadíssimo, muito pirada, é uma grande session da banda. Felizmente Lou Reed não esqueceu-se do que foi produzido durante a época do Velvet e continua tocando grandes clássicos da banda que aqui são relidos e revistos como nunca. Ele toca "Sweet Jane" do disco Loaded (1970) brilhantemente, diga-se de passagem, "Waiting For The Man" do Velvet Underground & Nico e "She's My Best Friend" e "Lisa Says" do VU.
Da carreira solo temos várias músicas do Rock and Roll Heart (1976), do qual sairam "I Believe in Love", "Sheltered Life", "Claim to Fame" e "You Wear it So Well". Por fim, do Coney Island Baby (1976) saiu "Kicks". Ficou faltando falar apenas do grande hit de Lou Reed durante a carreira solo que não ficou de fora desse disco. Do Transformer (1972) saiu "Walk on The Wild Side" transformada aqui numa espécie de êxtase de dez minutos.

Faixas
  1. "Jam" 7:07
  2. "Sweet Jane" 4:32
  3. "I Believe In Love"
  4. "Lisa Says" 7:08
  5. "Kicks" 11:59
  6. "She's My Best Friend"
  7. "Waiting For The Man" 12:31
  8. "Sheltered Life" 6:34
  9. "You Wear it So Well" 4:51
  10. "Claim To Fame" 2:52
  11. "Walk on The Wild Side 10:33
Diamante nas orelhas, nos comments

3 comentários:

Lampeão disse...

http://kkxzvw.link-protector.com

Lampeão disse...

http://lix.in/-85de5b

Anônimo disse...

ops não tem mais o download... infelizmente.
no mais grande seleção ! muito legal !