quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Mystic Minds - Mind Over Matter (1975)

Trio californiano de veteranos da Guerra da Coréia, o Mystic Minds gravou apenas este álbum, que, em função da pequena prensagem que teve, logo caiu no esquecimento e tornou-se raridade. Produção independente, "Mind Over Matter" é um legítimo disco de garagem, que combina elementos da psicodelia com o funk. Seria, porém, só mais um entre muitos de seu gênero se não fosse um inusitado elemento-surpresa: o Brass Orchestra Cabinet, complexo instrumento musical criado pelos próprios membros da banda.
Apresentada na faixa inicial, "It's Real", como um piano de 'crazy horn sound', a bizarra geringonça que os caras desenvolveram nada mais é do que uma espécie de órgão acoplado de uma série de cornetas e trompetes no lugar de tubos. O resultado é um instrumento com essa (ou essa) cara e um timbre similar ao de uma buzina. Interessante, no mínimo.
Após as devidas introduções na canção de abertura, o grupo continua o disco com músicas de aspecto parecido: guitarras, brass orchestra cabinet, órgão hammond, num clima bem funky e com qualquer coisa de "Green Onions" do Booker T. & MG's. A única que se diferencia é a faixa "Fungus Among Us", que tem um pé mais fundo no Soul.
Ah sim, só mais um detalhe: pode ser que você encontre este álbum por aí creditado não ao Mystic Minds, mas ao Mysterious Minds. Não se preocupe, é a mesma banda. Como os dois nomes constam na capa do LP original, ambos são válido. Adotamos o primeiro pela maior uso. Bom, basta de falatório da minha parte. Fiquem com o disco.

Faixas:
1. It's Real
2. Welfare to Unemployment
3. Funky Business Games
4. Clean Up Your Act
5. Power Of The Mind
6. Fungus Among Us
7. Can You Hear Me

Link para download nos comentários, minha gente.

Um comentário:

Caio disse...

vai aí um link:
http://sharebee.com/5e8e5765
e esse aqui também parece servir, mas eu não testei:
http://rapiddigger.com/download/mystic-minds-mind-over-matter-rare-soul-funk-lp-1975-odimusic-net-rar-9875332/