sábado, 10 de janeiro de 2009

The Bonniwell Music Machine - Beyond The Garage (1967)

Logo depois do lançamento de relativo sucesso do album Turn On, do The Music Machine, Sean Bonniwell se viu forçado, não só por conflitos externos, mas pelo fato de outra banda com o mesmo nome já existir, a reestruturar a banda para continuar sua carreira. The Bonniwell Music Machine é o nome do Music Machine reformado, com mais enfoque em Sean como líder, guitarrista, compositor e cantor (basicamente, o faz-tudo do grupo).
Selado estava o destino, além, é claro, de um contrato com a Warner. Estava surgindo um excelente disco, o clássico dos clássicos da garagem californiana da década de 60. Sean estava em seu ápice criativo, o que lhe deu capacidade de criar boas composições, como a obscura "Bottom of The Soul", a agitada "The Eagle Never Hunts The Fly", a ágil "Double Yellow Line" (uma das melhores do disco, se não a melhor) e a macabra "The Trap".
Além disso, Bonniwell expôs neste álbum seu lado romântico em letras como a de "To The Light", um dos pontos altos do disco (e talvez a mais "diferente" de todas as composições de sua carreira). Há também uma pequena sacada astrológica nas letras de "Astrologically Incompatible", outra empolgante música do disco.
Infelizmente, o Bonniwell Music Machine nunca fez muito sucesso em terras tupiniquins, apesar da inquestionável qualidade da banda em produzir músicas diferentes e criativas. A banda não durou muito mais, apesar do lançamento em 2000 do seu terceiro album de estúdio, Ignition, e de um tour pela Europa em 2004. Sean Bonniwell, sem dúvida, foi, é e sempre será uma lenda da garagem.

Faixas:
1. Bottom of the Soul
2. Absolutely Positively
3. Soul Love
4. Somethin Hurtin On Me
5. Affirmative No'
6. The Trap
7. The Eagle Never Hunts the Fly
8. No Girl Gonna Cry
9. Me, Myself and I
10. To the Light
11. Tin Can Beach
12. Time Out (For a Daydream)
13. Astrologically Incompatible
14. Discrepancy
15. Talk Me Down
16. I've Loved You
17. You'll Love Me Again
18. In My Neighborhood
19. Double Yellow Line
20. The Day Today

Download

Um comentário:

Paulo disse...

Muito obrigado!