quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

The Swamp Rats - Disco Still Sucks! (1966)

Se você ainda acha que o Punk aconteceu em 77, saiba que está terrivelmente enganado. Dez anos antes, enquanto os Beatles cantavam "I Wanna Hold Your Hand" e "All You Need Is Love", bandas americanas como os Sonics e os Standells distorciam suas guitarras, furavam os amplificadores e liberavam toda a sua energia nos vocais, fazendo um som que mais parecia com o Rock & Roll dos anos 50, porém com a força da década 60. Mais tarde tal movimento viria a ser classificado pelos críticos como o "Proto-Punk".
Poucos grupos, entretanto, chegaram a uma atitude próxima à dos Swamp Rats. Até hoje na obscuridade, deles resta apenas um álbum: "Disco Still Sucks!". Composto praticamente por versões de músicas de sucesso, o disco abre com uma releitura de "Louie, Louie" à lá Sonics, destruidora. Na sequência vem "Hey Freak" e canções mais leves. Em "Hey Joe", o vocalista parece rasgar a própria voz até que, quando o ouvinte acredita que ele já a tenha perdido completamente em "No Friend Of Mine", retoma o eixo em "Till The End Of The Day".
"In The Midnight Hour" revela o Soul por trás de todas as faixas e "Here, There And Everywhere", um verdadeiro cover dos Beatles, fica perdido com seu ar apaixonado num disco tão agressivo. "Tobacco Road" e a poderosa "Psycho" fecham com grande impacto.
Mais punk impossível. Depois de "Disco Still Sucks!", qualquer um desses Sex Pistols e afins ficam parecendo verdadeiros maricas.

Faixas:
  1. Louie, Louie
  2. Hey Freak
  3. She's Got Everything
  4. I'm Going Home
  5. Hey Joe
  6. It's Not Easy [Version 1]
  7. No Friend Of Mine
  8. Till The End Of The Day
  9. In The Midnight Hour
  10. Here, There And Everywhere
  11. Tobacco Road
  12. Psycho
  13. It's Not Easy [Version 2]
  14. [Faixa desconhecida]
  15. [Faixa desconhecida]
  16. [Faixa desconhecida]
Download

Um comentário:

Unknown disse...

depoiscfalam q o sabbath criou o metal.Ess swamp rats é mto mais pesado e dinamico,parece meta,grunge,punk indie tudo junto, sem se limitar.Banda responsa