segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Fábio - LSD: Lindo Sonho Delirante (1968)

Nascido no Paraguai em 1946, Juan Senón Rolon naturalizou-se brasileiro ainda nos anos 60 e adotou o nome de Fábio. Em sua carreira como músico no Brasil gravou cerca de 23 discos, incluindo parcerias com Tim Maia (de quem era amigo pessoal), além de uma série de vinhetas para a TV. É lembrado principalmente pelo seu hit "Estella", do começo dos anos 70.
Este compacto aqui ele gravou no fim da década de 60 e com o tempo foi esquecido, se tornando uma das maiores raridades do rock brasileiro. Polêmico desde seu lançamento, traz no lado A "Lindo Sonho Delirante", referência explícita (pô, veio até abreviado na capa, só podia tar de sacanagem...) ao ácido lisérgico e no B, "Reloginho", um roquezinho interessante.
Mas ó, pra falar a verdade, a graça da primeira faixa de longe não tá na letra, que não só fala da droga como também da geração da época ("O pentágono não sabe/Que agora é hora de amor"). O mais bacana da música é de longe o ritmo bem embalado, capaz de chacoalhar qualquer esqueleto. É um puta Soul sacudido com umas pitadas de Funk! Bom pra explicar a amizade do Fábio com o Tim Maia.
Quanto ao lado B, vale dizer que lembra algumas músicas da Jovem Guarda. Sabe, daquelas de amor meio baratas do Roberto Carlos? Pois é. Mas não se engane, pois LSD compensa.

Lado A:
Lindo Sonho Delirante

Lado B:
Reloginho

Baixar
(Link retirado do Brazilian Nuggets)

Nenhum comentário: