quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

The Beau Brummels - Introducing The Beau Brummels (1965)


The Beau Brummels nasceu em São Francisco, Califórnia, antes mesmo de a cidade dar a luz a Jefferson Airplane, Grateful Dead, Steve Miller etc. A banda foi concebida quando o vocalista Sal Valentino e o guitarrista Ron Elliot juntaram forças. A eles se uniram o baterista John Petersen, o outro guitarrista Declan Mulligan e o baixista Ron Meagher.
Foram então descobertos pela Autumn (de onde saíram Grace Slick and The Great Society, The mojo men, entre outros) e fizeram grande sucesso com as músicas “Laugh Laugh” e “Just a Little”. Pouco tempo depois gravaram seu primeiro LP, o Introducing The Beau Brummels.
O disco contém 12 lindas músicas bem estilo country-rock, mas como em todas as obras desses caras, há uma forte influência do rock psicodélico da época, do blues e até do hard-rock. Lembra muito Buffalo Springfield e Byrds. Sem sombra de dúvida, o destaque desse LP é a voz do vocalista, sempre forte e afinada, e as táticas de vocalização dos guitarristas ao estilo Beatles.
Mas nem tudo é alegria. Ron Meagher havia deixado o grupo e o segundo disco (Volume 2) tinha sido lançado. Após um jubiloso período de sucesso o grupo teve duas surpresas: Ron Elliot descobriu que sofria de diabetes e os Belos descobriram que tinham sido vendidos à poderosa Warner. Veio então uma avalanche de desprazeres: a banda decidiu não realizar mais shows e depois do lançamento do disco Triangle, em 1967, que não rendeu grande vendagem, a banda ficou reduzida a dupla Valentino e Elliot. Um ano depois foi lançado o disco Bradley’s Barn e a banda finalmente chegou ao fim.
É uma pena que a banda que os Estados Unidos acreditavam poder competir com os Beatles tenha se perdido no tempo. Tão genial quanto desconhecida, a Beau Brummels definitivamente está entre uma das mais preciosas pérolas dos anos 60.

Faixas:
1.Laugh, Laugh
2.Still In Love With You Baby
3.Just A Little
4.Just Wait And See
5.Oh Lonesome Me
6.Ain't That Loving You Baby
7.Stick Like Glue
8.They'll Make You Cry
9.That's If You Want Me To
10.I Want More Loving
11.I Would Be Happy
12.Not Too Long Ago
13.Just A Little (Unissued Demo Version)
14.Good Time Music (Autumn Single)

Como vocês já estão carecas de saber, o link está nos comentários.

Um comentário:

Anônimo disse...

http://rapidshare.com/files/15175200/mels.rar.html