O Deviants se formou no fim da década de 60 e se destacou dos demais grupos do underground psicodélico não só por ter conexão forte com artes plásticas e com o trabalho multimídia, mas por ser apenas um veículo para o trabalho poético do escritor Mick Farren, líder do grupo. Sua sonoridade estava, de acordo com o próprio Farren, entre os Stooges e o Frank Zappa. Eram desleixados pacas. Era o nascimento do movimento UK Underground.
Foi em 1967 que os jovens do Deviants fizeram amizade com o milionário Niguel Samuel, que resolveu bancar seu disco de estréia. O projeto era ousado demais. A banda investiu numa capa maravilhosa e colorida, que se abria em três dobras, formando um desenho explosivo e bizarro, mas muito belo. As músicas também são ousadas. Misturando ritmos suaves e pesados, a banda produziu um disco de estréia sensacional. A viagem psicodélica do underground britânico parte de uma introdução obscura e segue em meio às pesadas guitarras fuzz de "I'm Coming Home", o coro bem ritmado e os sopros de madeira de "Child Of The Sky", a bluezeira "Charlie", a aterradora "Nothing Man", a psicodélica "Garbage", a relaxante "Bun" e, finalmente, a proto-progressiva "Deviation Street".
É uma obra interessantíssima, valendo muito pela arte, pelas letras e pela musicalidade ousada do grupo. Certamente você, caro leitor, jamais ouviu algo assim antes.
Faixas:
1. Opening
2. I'm Coming Home
3. Child Of The Sky
4. Charlie
5. Nothing Man
6. Garbage
7. Bun
8. Deviation Street
Link nos comentários, galerinha esperta.
domingo, 31 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
tive problemas pra upar, então peguei esse link do Venenos do Rock:
http://rapidshare.com/files/204097282/Ptooff_Venenos.rar
Muito obrigado por disponibilizar todos estes trabalhos grandiosos. Este não está funcionando. Se puder fazer o (re-upload) para a galerinha esperta... haha
Saudações russas e paulistanas!
Diego
Postar um comentário