domingo, 31 de janeiro de 2010

The Deviants - Ptooff! (1967)

O Deviants se formou no fim da década de 60 e se destacou dos demais grupos do underground psicodélico não só por ter conexão forte com artes plásticas e com o trabalho multimídia, mas por ser apenas um veículo para o trabalho poético do escritor Mick Farren, líder do grupo. Sua sonoridade estava, de acordo com o próprio Farren, entre os Stooges e o Frank Zappa. Eram desleixados pacas. Era o nascimento do movimento UK Underground.
Foi em 1967 que os jovens do Deviants fizeram amizade com o milionário Niguel Samuel, que resolveu bancar seu disco de estréia. O projeto era ousado demais. A banda investiu numa capa maravilhosa e colorida, que se abria em três dobras, formando um desenho explosivo e bizarro, mas muito belo. As músicas também são ousadas. Misturando ritmos suaves e pesados, a banda produziu um disco de estréia sensacional. A viagem psicodélica do underground britânico parte de uma introdução obscura e segue em meio às pesadas guitarras fuzz de "I'm Coming Home", o coro bem ritmado e os sopros de madeira de "Child Of The Sky", a bluezeira "Charlie", a aterradora "Nothing Man", a psicodélica "Garbage", a relaxante "Bun" e, finalmente, a proto-progressiva "Deviation Street".
É uma obra interessantíssima, valendo muito pela arte, pelas letras e pela musicalidade ousada do grupo. Certamente você, caro leitor, jamais ouviu algo assim antes.

Faixas:
1. Opening
2. I'm Coming Home
3. Child Of The Sky
4. Charlie
5. Nothing Man
6. Garbage
7. Bun
8. Deviation Street

Link nos comentários, galerinha esperta.

2 comentários:

Bonniwell de Magalhães disse...

tive problemas pra upar, então peguei esse link do Venenos do Rock:
http://rapidshare.com/files/204097282/Ptooff_Venenos.rar

Anônimo disse...

Muito obrigado por disponibilizar todos estes trabalhos grandiosos. Este não está funcionando. Se puder fazer o (re-upload) para a galerinha esperta... haha

Saudações russas e paulistanas!

Diego