quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Kaleidoscope - Tangerine Dream (1967)


Parabéns, Saqueando! Um ano! E de presente de aniversário, um disco de 1967, o ano da psicodelia. Os responsáveis são Peter Daltrey (vocal e teclado), Eddy Palmer (guitarra e vocal), Steve Clark (baixo) e Dan Brindgman (bateria). Kaleidoscope foi formada na Inglaterra, em 65. O primeiro lançamento da banda foi um single com as faixas “A Dream For Julie”, Bordeaux Rose” e “Jenny Artichoke”. No mesmo ano, lançaram o disco “Tangerine Dream” e em 69 o “Faintly Blowing”, logo antes de mudarem de nome para Fairfield Parlour, por causa de uma banda homônima existente na América.
Sendo kaleidoscope ou não, continuou seguindo a mesma linha. Talvez uma das mais ecléticas bandas dessa era, psicodélica de raiz e com um rock progressivo em fase embrionária, ela se aproxima muito de Sagittarius, Love, Jefferson Airplane, Beatles e até lembra Pink Floyd (principalmente a musica “See Emily Play”).
Sobre o Álbum Tangerine Dream não há muito mais a se dizer, a não ser que ele foi relançado em 2005 e três faixas bônus foram adicionadas. Lindo do começo ao fim.

1. Kaleidoscope
2. Please Excuse My Face
3. Dive Into Yesterday
4. Mr.Small the Watch Repairer Man
5. Flight From Ashiya
6. The Murder of Lewis Tollani
7. In the Room Of Percussion
8. Dear Nellie Goodrich
9. Holiday Maker
10. A Lesson Perhaps
11. The Sky Children
12. A Dream For Julie (faixa bonus)
13. Jenny Artichoke (faixa bonus)
14. Just How Much You Are (faixa bonus)

Link nos comentários.

4 comentários:

Anna de Amsterdam disse...

http://www.4shared.com/file/96298614/b2f2ce1b/Kaleidoscope__UK__-_Tangerine_Dream__1967_.html

Bonniwell de Magalhães disse...

bem louco, anny!

Elliot Knapp disse...

Great album, thanks for posting. Just reviewed it (English) on my music blog.

l. disse...

Links em torrent:

http://thepiratebay.se/torrent/4779748/KALEIDOSCOPE_-_Tangerine_Dream_1967_FLAC [em FLAC, pra converter em MP3 é só usar qualquer programa de conversão, como o fre:ac ou qualquer outro que você prefira]

http://rutracker.org/forum/viewtopic.php?t=2190270 [em FLAC também, precisa de cadastro no site, depois é só clicar no disquete azul com .torrent escrito embaixo e ser feliz com os russos]