terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Roberto Carlos - Jovem Guarda (1965)

Roberto Carlos já era um artista conhecido em 1965, quando, em abril, lançou seu quarto LP, o clássico "Roberto Carlos Canta Para a Juventude". Porém, o auge do seu sucesso só chegou em agosto, ao ser chamado pela Rede Record para liderar a Jovem Guarda, um programa de TV destinado ao público jovem que, além de lançar uma série de bandas de rock, pautou o estilo do rock brasileiro até o final dos anos 60. A partir daí, a carreira de Roberto mudou para sempre. O artista deixou de ser um cantor qualquer para entrar na história como O Rei, um dos títulos mais respeitados em todo o território nacional (quem mais é Rei? Só o Pelé!).
Assim, em novembro, o cantor Roberto Carlos, agora também Rei Roberto Carlos, lançou seu quinto álbum, "Jovem Guarda". Impulsionado pelo sucesso da primeira faixa, a emocionante "Quero Que Vá Tudo Pro Inferno", o disco estourou. No maior clima roquenrou, com direito à até um órgão elétrico no fundo, o LP tem canções que são 'uma brasa, mora?', como "Pega Ladrão", "Não é Papo Pra Mim", ou a hilária "O Feio". Mas a melhor é, com certeza, "Lobo Mau", versão de "The Wanderer", na qual a letra deixa a atitude transviada d'O Rei bem explícita: "Sou do tipo que não gosta de casamento/E tudo que eu faço, falo é fingimento/Se pego o meu carro e começo a rodar/Tenho mil garotas uma em cada lugar".
Então, aqui está "Jovem Guarda", o disco que inaugurou o Reinado de Roberto Carlos, o Rei que enlouquecia os brotos com a sua beleza de galã, e deixava os rapazes com inveja de sua fama de mau. Um clássico do rock nacional.

Faixas:
  1. Quero Que Vá Tudo Pro Inferno
  2. Lobo Mau (The Wanderer)
  3. Coimbra
  4. Sorrindo Para Mim
  5. O Feio
  6. O Velho Homem Do Mar
  7. Eu Te Adoro Meu Amor
  8. Pega Ladrão
  9. Gosto Do Jeitinho Dela
  10. Escreva Uma Carta Meu Amor
  11. Não É Papo Pra Mim
  12. Mexerico Da Candinha
O link está nos comentários (ou "link in comments", pra você que não entende português!).

Um comentário:

Anônimo disse...

http://rapidshare.com/files/285238659/1965_-_RCJG_-_By_Flanshup.rar