terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Sá e Guarabyra - Quatro (1979)



Anunciando alto e claro que ser caipira e sertanejo não é pra qualquer peão, tem que ter poeira vermelha no coração: Os compositores e cantores Luís Carlos Pereira de Sá, Guttemberg Nery Guarabyra Filho e Zé Rodrix (juntamente com João Carlos de Lima e J.C. Grein Xavier) foram os precursores do movimento pioneiro conhecido como Rock Rural. Esse movimento pode ser definido como a urbanização do universo caipira no formato de música popular, ou então como uma mistura do folk-rock, da musica regional e das influências do movimento hippie.
Depois de dois anos com dois álbuns gravados – Passado, Presente & futuro e Terra – os três se separaram e foram seguir carreira solo. Pouco tempo depois, Sá e Guarabyra se reencontraram e fizeram uma sábia decisão: voltariam a cantar juntos. Nesses anos de parceria que se seguiram conquistaram um grande público e banharam o Brasil com uma enxurrada de sucessos.
O album "Quatro", lançado pela Som Livre em 1979, conta com 11 faixas, com destaque para "Pássaro" (que é a canção "Um cantador", vetada pela censura durante o regime militar, com um novo título) e "Alucinante Alice":

1. Sete Marias
2. Wonder Woman
3. Peixe Voador
4. Polaca Mineira
5. Passaro
6. Flora Medicinal
7. Vem Queimando a Nave Louca
8. Alucinante Alice
9. Chão de Poeira-cigarro de palha
10. Chuva no campo
11. Baquiá


Link nos comentários.

Um comentário:

Anna de Amsterdam disse...

http://rapidshare.com/files/142366424/Quatro.rar.html