sábado, 16 de janeiro de 2010

Virgulóides - Virgulóides? (1997)

No meio da década de 90, alguns sujeitos da zona sul de São Paulo se juntaram e criaram uma banda humorística o Virgulóides. O nome é devido a uma fusão do desenho Herculóides com o personagem de Virgulino (Lampião). A banda uma formação simples, que além de guitarra/violão, baixo e bateria, incluía percussão e cavaquinho. Olha, isso já diz um tico de como era o som dos caras: uma argamassa de diversos ritmos. Seriam esses, principalmente, rock, samba, pagode e axé. Majoritariamente samba e rock.
Muitas vezes, queixa-se que em sambas e relativos, a música diverge pouco entre si. Mas garanto, criatividade é o que não falta. A mistura que a banda criou gerou uma originalidade para cada momento. Nos arranjos das faixas, que acredito ser dos músicos, há um encaixe primoroso para o que eles querem passar. Em músicas como “Dum Dum”, percebe-se um elemento interessante que bem caracteriza a banda: a entrada de instrumentos típicos de rock no samba com cavaquinho.
Agora, o que realmente dá o diferencial dos Virgulóides são as letras. Apologéticas, talvez. Pornográficas, talvez. Sarcásticas, com certeza. O humor é o forte dos caras, seja na inventividade das letras, criando historinhas geniais, no tom de brincadeira do vocalista, ou até mesmo na musicalidade dos caras. A faixa que mais pegou foi “Bagulho no Bumba”, mas, para ouvir direito os caras, sugiro o disco todo: Ele inteiro tem um humor fluente, recomendável, mas não para todas idades. Não é como outros músicos que você pode representar por algumas faixas.
Esse disco aqui é salada com tinta e feijão. Uma mistureba só. Vale a viagem.

Faixas:
1 - Bagulho no Bumba
2 - House da Madame
3 - Zoião de Sapo-Boi
4 - Festa na Dona teta
5 - Médico Safado
6 - Sebunda-feira
7 - Dum Dum
8 - Salve o Cabra-Macho
9 - Nego Velho (O Mano Véio)
10 - Raimunda
11 - Qué Picá

Meus caros, link nos comentários.

2 comentários:

Batistti disse...

http://d.turboupload.com/d/113949/Virgulides-Virgulides.rar.html

C. Maravilha disse...

esse link não tá funcionando... use esse aqui: http://depositfiles.com/pt/files/j2lbh14i9