segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Ekseption - Ekseption (1969)


Agora estamos falando de algo bem diferente. Não é rock psicodélico dos EUA nem da Inglaterra, não é um jazz, nem um blues, nem nada disso. É uma coisa "mutcho louca".
Surgidos na Holanda no mesmo cenário da banda quase-irmã de maior sucesso, Focus, o Ekseption, por causa destas condições de "nascimento", é de praxe que os grupos tenham uma sonoridade similar. Neste primeiro disco, a banda produz sons psicodélicos, flertam com o progressivo, com a música clássica mas, acima de tudo, com o velho e bom blues. O disco abre com duas composições alheias, muito bem excecutadas, por sinal (parte da 5ª de Beethoven e a bluezeira de "Dharma For One", do Jethro Tull"). Há também "Sabre Dance" e "Little x Plus", duas músicas que remetem muito ao som da banda Focus. O disco atinge seu clímax com a entrada de uma das favoritas do público, "Air" e da sonzeira "Rhapsody in Blue".
É um disco excelente, com composições maravilhosas e um tecladista genial, Rick van der Linden.
Quem discordar levante a mão, a porta da rua é serventia da casa.

Faixas:
  1. "The 5th" – 3:25
  2. "Dharma for one" – 3:28 - on later releases also as Dharma
  3. "Little x plus" – 3:32
  4. "Sabre dance" – 3:48
  5. "Air" – 2:53
  6. "Ritual fire dance" – 2:16
  7. "Rhapsody in blue" - 4:02
  8. "This here" - 4:12
  9. "Dance macabre Opus 40" - 2:24
  10. "Canvas" - 2:31
Download

2 comentários:

Camarada R disse...

Oi!
parabéms pelo blog, principalmente os posts do Third Bardo e os de Soul. E Bem-Vindo a comunidade Garage Blogs, sempre que fizer uma atualização avisa a galera no tópico Atualizações.
Abração!

Trash The World disse...

excelente mesmo. mto obrigado.