domingo, 16 de agosto de 2009

Arnaldo Baptista - Disco Voador (1987)



Inclassificável. Esse disco é raríssimo, definitivamente um "Disco-Voador", seja pela sua raridade, seja uma excentricidade absurda colocada nas letras.
Esse álbum foi lançado em edição limitada- só para fãs e experts- e foi considerado para Arnaldo uma experiência “terapêutica”. É uma boa representação do mundo musical de Arnaldo, e conseqüentemente sua visão de mundo na época em que esse foi lançado. Anteriormente, ele fora internado no setor psiquiátrico de um Hospital em São Paulo, e essa é de suas primeiras experimentações musicais desde então.
Produção caseira ao extremo, de um homem só. Majoritariamente as faixas tem letras excêntricas e bateria elétrica de teclado, orgão no caso. Como inovação, Arnaldo faz gravação da “Balada de Louco” em duas outras línguas, o inglês (“Crazy One’s Ballad”) e o francês (“Le Foulle Balad”), no entanto é difícil entender o que ele diz devido a má qualidade da gravação.
Só nesse álbum se encontra Baptista contando sobre carros e viagens (“Rodas”), seu amor por Maria Lucia (“Maria Lucia”) ou assuntos quaisquer e sem nexo (“Eu”).
Certamente uma experiência inesquecível, aberta a "interpretações".

Track list:

1. Eu
2. Rodas
3. Crazy-One's Ballad
4. Traduções
5. Ovni
6. Maria Lucia
7. Jesus Volte Até a Terra
8. Le Foulle Balad
9. I Wanna To Take Off Every Morning

2 comentários:

Anônimo disse...

xi... o link quebrou

Anônimo disse...

http://www.facebook.com/pages/Danilo/115996401831304