segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

The Sacred Mushroom - The Sacred Mushroom (1969)

A história começa nos EUA, no final dos anos 60. Um grupo de amigos alugou uma casa em Cincinnati, e esta rapidamente se tornou o lar de uma espécie comunidade de hippies que ganhou o apelido de "The Mushroom People". Como já se podia esperar, não tardou e em torno dessa comunidade surgiu uma banda. O nome dessa banda é The Sacred Mushroom.
Assim como muitos conjuntos de rock dos anos 60, idéia inicial do grupo era fazer Blues. Porém, o produto final que se vê neste único disco, de 1969, é um rock psicodélico com a cabeça no hard-rock dos anos 70 e os pés fincados no Blues tradicional. Um som muito bom, e muito bem feito (a qualidade é impressionante pruma coisa tão underground...).
As 8 faixas do álbum possuem um aspecto parecido, porém isso não o torna enjoativo, uma vez que todas são bem embaladas e envolventes. Não há música neste disco que se jogue fora, seja composição original dos Mushrooms ou versão (nessa segunda categoria entram duas: "Mean Old World", do John Mayall's Bluesbreakers e "I'm Not Like Everybody Else", do Kinks). Das originais, vale dar destaque às agitadas e eletrizantes "I Don't Like You", "You Won't Be Sorry" e à bluezeira "All Good Things Must Have An End". "Lifeline" é outra pérola, que encerra o disco em grande estilo.
Enfim, aqui está o The Sacred Mushroom. É fantástico, mas é, infelizmente, o único álbum que a banda gravou.
(Aos que ficaram interessados em mais material: há um tempo o guitarrista Larry Goshorn e o vocalista Danny se reuniram, na dupla de blues Goshorn Brothers, tendo gravado dois discos: "True Story", em 1994, e "Life", em 2001.)

Faixas:
1. I Don't Like You
2. You Won't Be Sorry
3. Catatonic Lover
4. All Good Things Must Have An End
5. I'm Not Like Everybody Else
6. I Take Care
7. Lifeline

O link pra baixar tá nos comentários (link in comments).

3 comentários:

The Sacred Mushroom disse...

http://www.badongo.com/file/3790998

Anônimo disse...

Opa brotheragem, não está funfando a paranga.
Atenciosamente, Eusébio

Caio disse...

http://sharebase.to/1,hOnEfGFbV1.html
tenta nesse outro link, dr. anônimo.