segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

[Sublime Frequencies 007] Radio Morocco (1983)

O Sublime Frequencies é um coletivo de pesquisadores cujo objetivo é buscar e divulgar expressões musicais genuinas de culturas de regiões exóticas do globo (exóticas aos olhos das grandes gravadoras, pelo menos). Atualmente o grupo já conta com 51 coletâneas lançadas, tanto em CD quanto em DVD e LP, cada uma explorando os sons de um canto do planeta. Aqui no Saqueando já postamos uma delas, inteiramente dedicada ao Folk e Pop da Sumatra.
Este álbum, por sua vez, é diferente da maioria das demais compilações do Sublime Frequencies. Radio Morocco não é uma coletânea de músicas populares de Marrocos, mas sim de colagens de trechos gravados de estações de rádio em Marrocos. Portanto, cada faixa do disco é formada por vários pedaços de músicas colocados em sequência. Isso, por um lado, é uma experimentação interessante, que nos permite conhecer uma variedade maior de canções marroquinas. Porém, por outro, compromete toda a graça de ouvir o álbum (não dá pra ouvir uma música inteira sem interrupções!).
Quanto ao conteúdo do disco, basta dizer que é fantástico. Apesar de não dar pra curtir todas as músicas do começo ao fim, os trechos aqui presentes são sensacionais. Tudo quanto é música nativa que tocava nas rádios marroquinas em 1983, tanto coisas tradicionais quanto coisas que pendem mais pro lado do Rock e do eletrônico.

"The Moroccans are deep contributors to the high art of Arabic music. May this disc download into your mind as an anti-virus. It worked for me. I don't even remember THRILLER by Michael Jackson. [que era hit mundial em 1983]", escreveu o organizador desta coletânea no site do Sublime Frequencies.

Faixas:
1. Radio Tangier Internationale
2. Quartertone Winds
3. Radio Chechaouen
4. Chante du Tamri
5. Radio Fes
6. Medina of Sound
7. Radio Marrakesh
8. Color of Frequency
9. Radio Essaouira

Baixe pelo link nos comentários.

2 comentários:

Lelo disse...

http://rapidshare.com/files/116129145/me.rar

a senha do .rar é posted_first_at_chocoreve

l. disse...

Links in the torrents:

http://thepiratebay.se/torrent/4134563/ [em MP3, coletânea de MUITA coisa do Sublime Frequencies, incluindo esse disco. É só escolher fazer download somente dos arquivos do disco]

http://rutracker.org/forum/viewtopic.php?t=1433333 [em MP3, somente esse disco. Pra fazer o download do arquivo torrent é só clicar no disquetinho com RUSSO .torrent escrito embaixo]