sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Strangers Family Band - EP (2009)



O que a internet não faz, não é, minha gente? Imaginem só isso, que engraçado. Eu, em pleno natal, resolvo abrir minha Last.FM e descubro uma mensagem de uma simpática banda falando sobre o Saqueando e me pedindo uma pequena escutada em seu EP gratuito. Eles não são famosos e começaram há pouco, mas tem um som bem interessante pros dias de hoje.
A primeira coisa que me veio à cabeça ao ouvir esse disco e ver os seus encartes foi uma mistura de Seeds com Strawberry Alarm Clock e 13th Floor Elevators. Não duvido que os caras não tenham sido influenciados por esses gênios do movimento psicodélico, é bem provável que sim. E isso é um dos pontos interessantes na sonzeira dessa banda, mas devo frisar que não é o mais importante. O que seria, então? A originalidade da instrumentação. Faz tempo que procuro algo com essas características e que seja dessa década.
Felicidades! Nesse natal eu achei o que procurava. A loucura magna do Strangers Family Band está no fato das músicas estarem divinamente temperadas por metais, aerofones, teclas e um maravilhoso teremim, responsável por misteriosos e poderosos riffs. É de se esperar, portanto, que seja algo, no mínimo, interessante de se ouvir. São sons lisérgicos, criativos e muitíssimo bem elaborados.
Apesar de ser 100% bacana, devo destacar, no entanto, "Girl I've Been Taken" (música obscura e delirante à Elevators), "Strange Transmission"(faixa exótica, tanto quanto indiana e com um quê de progressiva) e "Beware The Autumn People", divertido encerramento para o disco.
É uma sonzeira bacana, acho que vale a pena dar uma escutada, afinal de contas, bandas assim você não encontra hoje em dia.
Considerem isso um presente, minha gente! Feliz Natal!

Faixas:
1. Enochian
2. Girl I've Been Taken
3. Wooden Hands
4. No One Sees Her
5. Strange Transmission
6. Tangerine
7. Beware The Autumn People

Para baixar o disco, entre AQUI e clique em "download album". Esse é um link fornecido pela própria banda, então creio eu que é de grande ajuda baixar o disco por aqui.
Aproveitem!

Um comentário:

Unknown disse...

Obrigado little Bones por ter postado esse album, estava a procura dele ha seculos!