segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Count Five - Psychotic Reaction (1966)

O Count Five surgiu em San Jose, na Califórnia, em 1964. Influenciados por bandas da invasão britânica, tais quais o Yardbirds e o The Who, os cinco rapazes faziam um rock garageiro e psicodélico, numa linha parecida com a do Standells. O grupo obteve relativo sucesso com o hit "Psychotic Reaction", de 1966. No mesmo ano, conseguiu lançar seu único álbum de estúdio. Eis aqui ele.
O disco é bom, apesar de as faixas manterem um clima parecido do começo ao fim, o que pode vir a ser entediante quando se pretende ouvi-lo de cabo a rabo duma vez só. Algumas músicas merecem destaque, como a versão pré-punk de "My Generation" (que perde muito da atitude da original), a embalada "Out In The Street", a romântica "She's Fine" e a elétrica "Double Decker Bus". A faixa-título é, sem dúvidas, a maior preciosidade da obra.
Nos anos seguintes ao lançamento do álbum, o Count Five gravou mais alguns singles e apresentou-se em shows (eram famosos por usarem capas de vampiro nas apresentações ao vivo), até a separação em 1969. Em 1987, o grupo se reuniu e fez uma apresentação ao vivo que rendeu o disco "Psychotic Reunion Live".
O hit "Psychotic Reaction" foi regravado por várias outras bandas, tanto na própria década de 60 quanto depois, tendo ganhado há alguns anos uma versão em português pelos Garotas Suecas, intitulada "Caminho de Dor".
Enfim, Count Five é um clássico do rock de garagem americano dos anos 60, e este é o único disco deles. Se você se interessa pelo gênero, tá aqui um disco legal pra ouvir.

Faixas:
1. Double Decker Bus
2. Pretty Big Mouth
3. The World
4. My Generation
5. She's Fine
6. Psychotic Reaction
7. Peace Of Mind
8. They're Gonna Get You
9. The Morning After
10. Can't Get Your Lovin'
11. Out In The Street
12. Contrask

Baixar (link nos comentários)

5 comentários:

Lelo disse...

http://depositfiles.com/files/gfqudff7i
pó baixá

Anônimo disse...

Valeu pelo album cara..

Ta muito bom o blog

savageYHS disse...

Thanks a million - GREAT album!!

Gi disse...

Obrigada!! Muito bom.

Anônimo disse...

Infelizmente o link está quebrado. Tem como repor?