quarta-feira, 28 de julho de 2010

Jackson do Pandeiro - Sua Majestade, O Rei do Ritmo (1960)

Jackson (apelido do paraibano José Gomes Filho) fez fama tocando seu pandeiro nos anos 50. Tendo impressionante versatilidade no ritmo, o músico ganhou destaque nas rádios locais e logo sua fama chegou ao Rio de Janeiro, cidade que já vinha tendo seus primeiros contatos com a música nordestina desde a explosão do baião pela voz de Luiz Gonzagão. O talento do forrózista de nome artístico americano era tamanho que este é lembrado até hoje pelo merecido título de "rei do ritmo".
Eis aqui, então, o álbum da coroação de sua majestade. Lançado no início dos anos 60, quando Jackson já havia se consagrado, o disco reúne os principais sucessos do artista na década anterior. Traz grandes músicas, desde o clássico "Canto da Ema", ao brilhante côco "Sebastiana", que marcou a estréia do cantor em 1953. Há também faixas extremamente bem-humoradas, como a sambística "Falsa Patroa", a sacana "Cremilda" e o engraçadíssimo "Xote de Copacabana", além dos divertidos rojões "Cabo Tenório" e "Forró em Caruaru".
Enfim, trata-se de um grande disco, no qual fica evidente o motivo de Jackson do Pandeiro merecer o nobre nome de rei do ritmo.

Faixas:
1. Forró em Caruaru
2. Cabo Tenório
3. O Canto da Ema
4. Sebastiana
5. Cremilda
6. Côco de Improviso
7. Xote de Copacabana
8. A Mulher do Aníbal
9. 1 x 1
10. Côco Social
11. Falsa Patroa
12. O Crime Não Compensa

Link pro download nos comentários, minha gente.

2 comentários:

Caio disse...

http://www.4shared.com/file/129434525/3e70d8a/Jackson_do_Pandeiro_-_Sua_Majestade_-_O_rei_do_Ritmo__Forr_tem_que_ser_coladinho_.html

Caio disse...

link alternativo (preferível):
http://www.mediafire.com/download.php?yyg0mccngfh