quarta-feira, 28 de julho de 2010

The Rolling Stones - Beggar's Banquet (1968)

Rock'n'Roll.
Rapaz, passei um tempo sem dar update aqui.
Bom, os Stones.
Em abril de 1962, o brilhante guitarrista, multiinstrumentista e virtuoso Brian Jones, o breve (tornaria-se pianista apenas nos álbuns e produtor de turnê da banda) pianista Ian Stewart, o performático vocalista Mick Jagger e o legendário guitarrista Keith Richards formaram uma banda única. Com o apoio de Charlie Watts na bateria e Bill Wyman no baixo. São até hoje uma das maiores bandas do gênero, conhecidas também por uma suposta rivalidade com os Beatles. Apesar de nunca terem tido a mesma capacidade de produção de altíssima qualidade, como o grupo de Liverpool, são extremamente conhecidos por pérolas do Rock'n'Roll como "(I Can't Get No) Satisfaction", "You Got Me Rockin'" entre outras.
Lançaram em 1964 um LP recheado de covers de bluesmans americanos, entre eles Willie Dixon, Chuck Berry e Bobby Troup e apenas uma única música própria, "Tell Me". Praticamente o mesmo LP seria lançado nos EUA para divulgação da banda com o pretensioso (e premonitório) nome England's Newest Hit Makers. Em 1965 outro disco de Covers, com uma ou outra música própria. Foi também nesse mesmo ano lançaram um dos maiores hinos do rock'n'roll, o single "(I Can't Get No) Satisfaction".
Em 1966 lançam o Aftermath, primeiro disco apenas com músicas próprias da dupla Jagger e Richards. Em 1967 sai outro cd incrível, Their Satanic Majesties Request.
E em 1968 lançam, o que é na minha opinião, o melhor disco da banda, Beggar's Banquet. Um disco do retorno ao Rock'n'Roll mais puro, depois das alucinações da psicodelia do Their Satanic Majesties Request. O disco marca o final das participações efetivas de Brian Jones nas gravações da banda. O Guitarrista viria a falecer em 1969 afogado na própria piscina (causa legal) porém foi constatado que havia feito uso abusivo de drogas, juntou-se então ao famoso grupo de músicos que morreram aos 27 anos.
Ainda acerca do Beggar's, um disco único, com grandes músicas, tais quais "Simpathy for The Devil", "Stray Cat Blues" (na minha opinião uma das melhores do grupo). Traz ainda "Jig-Saw Puzzle" e "Street Fighting Man" além do cover Prodigal Son, música de Robert Wilkins.
Um disco com uma pegada meio Country por vezes, como em "Dear Doctor", como a pegada Bob Dylan em "Parachute Woman" e por aí vai, na última fica a dica para a gaita de Brian Jones.
Enfim, um disco preciosíssimo.

Faixas:
Todas de autoria de Mick Jagger e Keith Richards, menos quando citado.
  1. "Sympathy for The Devil" 6:27
  2. "No Expectations" 4:02
  3. "Dear Doctor" 3:27
  4. "Parachute Woman" 2:24
  5. "Jig-Saw Puzzle" 6:17
  6. "Street Fighting Man" 3:18
  7. "Prodigal Son" (Robert Wilkins) 2:55
  8. "Stray Cat Blues" 4:41
  9. "Factory Girl" 2:12
  10. "Salt of The Earth" 4:51.
Fica a dica (download) nos comments

2 comentários:

Lampeão disse...

http://kmmwkv.link-protector.com

Lampeão disse...

http://lix.in/-85de3d