quinta-feira, 1 de julho de 2010

O Bando - O Bando (1969)

Apesar de sua participação no IV Festival Internacional da Canção Popular com a música "Longe do Tempo" ter passado batida para muitos, O Bando é um dos grupos brasileiros de rock mais interessantes da década de 60. Tendo nascido a partir do conjunto jovem-guardista Os Malucos, que em 1965 fazia sucesso tocando em bailes e boates paulistanos, a banda abraçou o movimento da Tropicália quando este explodiu. O resultado dessa transformação é um som que une os traços do rock de garagem sessentista à MPB.
Veio, então, este álbum homônimo que trago aqui (primeiro e último da carreira dos caras, diga-se de passagem). Nele, O Bando interpreta, com um indispensável órgão elétrico dando um tom psicodélico e acompanhado de uma banda de metais, uma série de músicas que fizeram sucesso nos festivais da canção, como "Disparada", de Geraldo Vandré e "Alegria, Alegria", do Caetano. O disco traz também canções originais bem bacanas, como "Sala de Espera" e "Pela Rua da Praia", além da instrumental "...E Assim Falava Mefistófeles".
Enfim, trata-se de um álbum interessante, que traz um misto singular de tropicalismo com rock de garagem. Não é imperdível, mas vale a pena ouvir.

Faixas:
1- ...E Assim Falava Mefistófeles
2- Fossa Boboca
3- Que Maravilha
4- Disparada
5- Vou Buscar você
6- Sala de Espera
7- Alegria, Alegria
8- Quem Sabe
9- Pela Rua da Praia
10- Esmagando Sua Sorte
11- Longe do Tempo

Link para download nos comentários.

2 comentários:

Caio disse...

http://rapidshare.com/files/281746426/O_Bando__1969_.rar
taí o download

Anônimo disse...

rapaz, nem dá mais tempo de postar com vocês nesse pique, que da hora (aranha)