quarta-feira, 14 de julho de 2010

The Bamboos - Step It Up! (2006)


Yeah Yeah yeah.
Saravá, meus caros e minhas caras.
Me apresentou o The Bamboos uma amiga que tem um gosto musical excelente, mas diferente do meu. Particularmente acho que muita coisa feita hoje em dia é desnecessária e que acaba ficando meio poluído o som cheio de sons e guitarras sem o feeling do funk. Nunca julguemos o livro pela capa. Já me disseram isso e eu por vezes ignoro, mas quando ouvi o som da banda (não esse CD) fiquei logo de queixo caído e convencido pelo que produziu a banda no seu terceiro cd (Side-Stepper (2008).
The Bamboos é uma banda nova (não tão nova), e por isso provavelmente esse post deve sumir daqui em pouquíssimo tempo por causa das gravadoras e tal.
A banda formada em 2000, é um grupo de soul e funk da Austrália. A banda consiste em oito pessoas. Lance Ferguson na guitarra, Danny Farrugia na bateria, Yuri Pavlivnov no baixo, Anton Delecca no sax tenor e flauta, Ross Irwin no trompete, Phyl Noy no sax barítono, Kylie Auldist nos vocais e Steve Hesketh no órgão Hammond. Para esse disco ainda não tinham a companhia da cantora Kylie Auldist e os vocais foram feitos por Alice Russel.
O grupo traz uma sonzeira velha para os dias de hoje, e não faz muita questão de mudar o que já foi feito. Faz tudo daquela brilhante forma na qual foi concebido o funk e o soul, linhas de guitarra simples, bateria bem ritmíca e baixo pegado e o órgão Hammond borbulha sonoridade (solo de "Black Foot" é doidão) e groove numa mistura perfeita contornada por belos arranjos de metais. Funkeira louca. Vale dizer ainda: há algumas jóias tomo "Step It Up", "Tighten It Up" e "Crooked Cop", mas o cd não baixa o nível em momento algum.
Brihante.

Faixas:
  1. "Step It Up (ft. Alice Russel)" 3:39
  2. Tighten It Up (Album Version)" 3:55
  3. "In The Bamboo Grove" 7:59
  4. "Golden Rough" 3:41
  5. "Black Foot" 3:45
  6. "Transcend Me (ft. Alice Russel)" 4:43
  7. "Tobago Strut" 4:25
  8. "Another Day in The Life of Mr. Jones" 3:16
  9. "Crooked Cop" 3:44
  10. "Eel Oil" 3:05
  11. "Voodoo Doll"

el link está en los comments

3 comentários:

Lampeão disse...

http://kkrxsw.link-protector.com

Lampeão disse...

http://lix.in/-8d7f6c

Aline disse...

Oi! o link ñ funfa mais, tem como vc postar novamente?