segunda-feira, 12 de julho de 2010

Tim Maia - Tim Maia (1970)


Ou ié, eu, de novo, tudo jóia com vocês?
Bem. Tim Maia é o cara, e todo mundo sabe disso. O maior vocalista de soul, funk, do brasil e, possívelmente o melhor cantor que já nasceu por essas bandas. Sebastião Rodrigues Maia, nascido dia 28 de setembro de 1942 em Niterói era o penúltimo de 19 (DEZENOVE, não errei nada na digitação) irmãos.
Em 1957 compôs Os Sputniks, grupo vocal do qual também fez parte Roberto Carlos. Em 1959 se mandou para os EUA onde aprendeu inglês e entrou em contato com o soul music, formou outro grupo vocal, The Ideals, mas foi deportado quatro anos depois. Em 1969 gravou junto à Elis Regina "These Are The Songs", de sua autoria.
Em 1970, por indicação dos Mutantes, a Polygram (gravadora citada no blog.. quem diria) chamou Tim Maia para gravar um disco. E ei-lo.
Produzido por Nelson Motta, o disco conta com Tim Maia nos vocais e violão (são dele também os arranjos), Genival Cassiano na guitarra, Guilherme na percussão, Zé Carlos e Capacete no baixo elétrico e Paulinho Braga na bateria.
É um disco essencial da música brasileira, é a primeira criação de Soul no Brasil que teve o merecido destaque na MPB. "Cristina" é um funk com a voz pegada do Síndico, destaque para o brilhante cantar de Tim Maia na música "Padre Cícero". "Coroné Antônio Bento", um baião roquenrou cheio de soul e groove, com o vocal brilhante do Tião de novo.
É nesse bolachão ainda que são lançadas as pérolas "Primavera", "Eu Amo Você" e "Azul da Cor do Mar".
Não preciso falar mais nada. E você, meu caro, precisa ouvir isso.

Faixas:
  1. "Coroné Antônio Bento" 2:16
  2. "Cristina" 2:09
  3. "Jurema" 1:18
  4. "Padre Cícero" 2:25
  5. "Flamengo" 2:06
  6. "Você Fingiu" 4:04
  7. "Eu Amo Você" 4:07
  8. "Primavera (Vai Chuva)" 2:13
  9. "Risos" 2:39
  10. "Azul da Cor do Mar" 3:22
  11. "Cristina No.2" 1:34
  12. "Tributo a Booker Pittman"
Linklá, mermão

4 comentários:

Lampeão disse...

http://kkncsv.link-protector.com

Luara Quaresma disse...

Cara, voce escreve muito bem :)

Lampeão disse...

poxa, muito obrigado!

Lampeão disse...

http://www.megaupload.com/?d=SDX3APIM